quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Caminhando na neve

Nunca gostei de usar sapatos de salto alto no dia-a-dia. Me incomoda, pois além de desconfortável, como uma pedestre constante no Rio, tenho que olhar constantemente pros meus passos no chão. Mesmo sem salto, a experiência de andar na rua depois da neve me lembrou minhas caminhadas de salto alto no Rio.
Depois da neve intensa dos últimos dias, choveu em Berlin. E fica tudo uma lama. Tem uma empresa especializada, responsável pelo cuidado da cidade. Pequenos caminhões vão abrindo caminho no chão nevado e lançando pedrinhas nos caminhos, tanto dos pedestres quanto dos carros. Porque fica escorregadio depois que os floquinhos de neve se consolidam no chão. Mas nos três últimos dias a coisa ficou difícil. Caminhar sem preocupação, impossível. A água da chuva fez a neve derreter aos poucos, mas com a baixa temperatura, a água congelou, transformando o chão em gelo escorregadio. Quando a neve é fofa, é tranquilo de andar, mas com a camada de gelo, não se poder querer andar com pressa na rua. Como é chato isso, pois eu tenho o hábito de andar depressa. Ainda que minha bota seja própria pra tal situação, caminhar é ter sempre cautela. Deslizei mais de uma vez e quase caí. Vi pessoas correndo risco, mas nenhum tombo verdadeiramente. Conviver com a neve tem sido difícil, apesar do entusiasmo inicial. Segunda foi o dia mais curto do ano: às quatro da tarde foi preciso acender as luzes dentro de casa. e o inverno apenas começou...



Nenhum comentário:

Postar um comentário