segunda-feira, 1 de março de 2010

O sol que traz o azul

Tenho na memória a voz do meu pai cantando: "Oh sol, tu que és o rei dos astros...!" E fico mesma nostalgica ao pensar que não vou mais ouvir sua cantada. Ele sentava sob o sol e curtia cada raio no rosto, deliciosamente. E depois de dias de muito frio e neve, Berlin recebe com mais frequência um banho de sol merecido e que deixa a cidade linda. Quando eu cheguei ouvi de mais de um brasuca o lamento pela falta de sol. O céu fica na maior parte do ano cinza por aqui. E quando o sol brilha e faz o céu azul, até o semblante das pessoas parece mudar. As ruas ficam mais agitadas e as caminhadas mais tranquilas sem o gelo no chão.Enfim, escrevo esse post por constatar a importância que um céu azul, mesmo ainda sob um dia frio, tem. Não só pra mim, mas certamente pros outros seres humanos que habitam essa terra aqui. Então cantarolo pelas ruas a melodia que meu pai me ensinou. Entre homenagem e saudade, lembro dele vendo a neve derretir na cidade. Como é importante, fundamental, a força do astro rei pra vida na Terra.
Oh sol, tu que és o rei dos astros...

Um comentário:

  1. Isabela, como tudo o que você fala se transforma em poesiaenergiasinergia... te vejo pelas ruas dessa cidade linda, que ainda quero voltar... então, que o sol traga mesmo a alegria que dele brotava e que me contagia nesse momento tão rico... me sinta... P.

    ResponderExcluir