terça-feira, 30 de março de 2010

Meu tempo é assim

Três dias por semana: 5 horas na biblioteca, com 15 minutos pro lanche.
Duas xícaras de café por dia acomphadas com um cigarro.
Ontem mal comi e não tomei banho: os prazos se apertam.
Não tenho tempo pra comprar o líquido que tira o esmalte e minhas unhas têm manchas cor de rosa.
A noite cai trazendo a lua cheia.
Berlin é linda com sol.
As pessoas são lindas com sol.
Caminho pela cidade como quem vê com a sola dos pés.
Minhas amigas casadas parecem longe. Meu mundo parece querer ficar sozinho. Lembro de Rilke e suas solidões.
Divago pra esquecer das palavras, depois da escrita como compromisso. Tenho sonhado com construção de frases e articulação do material coletado.
Assito Tv e ouço rádio, aber mein Deutsch ist kaputt...: )
Eu faço ciência ao observar o mundo.
Os fatos históricos são apenas fatos históricos.
Auguste Comte não acreditava na medicina do século XIX. Seu positivismo achou que o seu organismo se recuperaria por si só. Morreu agonizando e Nísia Floresta tentava convencê-lo ao tratamento. Ela acreditava na homeopatia.
Tomo água da torneira, em temperatura ambiente.
Aqui a temperatura oscila entre os 7 e 21 graus positivos.
Mandei a papelada hoje e agora estou relaxada. Penso em nadar.

Angela Merkel está em Stambul indo para Ankara. Os turcos têm poder na Alemanha. Os turcos, os árabes, os libaneses de Berlin, são os baianos, paraibanos e cearences de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário