domingo, 21 de março de 2010

Baixada Berlinense

Os ensaios acontecem uma vez por mês. A regente do grupo é a Deborah Saraiva, que com seu apito instrui e estimula o grupo. Fui convidada para participar de um ensaio e foi muito divertido. Em dado momento, quando tocávamos um funk, os olhares e os sorrisos de satisfação do grupo que se olha a todo momento no ensaio, me provocaram uma onda de emoção que meus pelos todos do corpo se arrepiaram. Tão bom quando a música entra na gente desse jeito e o corpo responde, fisicamente. Alma e corpo em sintonia. A Baixada Berlinense é formada por mulheres, brasileiras e alemãs, que se apresentam esporadicamente. Eu toquei agogô e repique nesse ensaio. E encontrei a MC Xuparina, que chegou em Berlin direto de Santa Teresa. Eu conheci a Marcela Maria vendendo cartões entre a Lapa e Santa e foi muito legal encontrá-la além do Atlântico. Deixo algumas fotos do meu sábado musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário