quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Brasilien in Deutschland

Um dos meus poucos prazeres nesse inverno tem sido a natação. Vou pelo menos 3 vezes por semana na piscina da cidade em Neukölln, um prédio construído entre 1912 e 1914, lindo. Depois das 8 da noite paga-se EU 2,50, mais 5 centavos pra secar o cabelo na máquina. Antes de descer as escadinhas da piscina notei que dos 5 chinelos estacionados ali, 4 era havaianas e o meu era o único sem a bandeirinha do Brasil na tira lateral. De calçado de pobre no passado à sinônimo de brasilidade atualmente. Fui na loja de depilação essa semana, aliás, a Amazon waxing, cuja dona é de Manaus, tem  um catálogo da Havaianas e eu não imaginava a quantidade de produtos que eles desenvolveram. A vitrine é toda enfeitada com motivos indigenas e no "cardápio" um dos modelos de depilação de virilha e adjacências oferecido, se chama Brazilian. E isso não é por conta da loja ser de uma brasileira que usa cera do Brasil. Eu já havia notado que o termo é constante quando se trata de depilação total com cera quente.
O Brasil na Alemanha, entre o chinelo e o "corte" com cera quente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário